terça-feira, 7 de novembro de 2017

Distúrbios Respiratórios - Asma, Bronquite, Enfisema e Outros

sistema respiratorio e distúrbios respiratórios
Doenças respiratórias ou Distúrbios Respiratórios são um dos problemas mais comuns que a sociedade enfrenta hoje. Você deve considerar que há muitas doenças respiratórias, que incluem asma, bronquite e enfisema para citar algumas.

Esses Distúrbios Respiratórios podem ser um grande problema, já que além de desconfortável, podem acarretar em outras complicações muito serias para o sistema pulmonar.

Distúrbios Respiratórios e a Asma


Hoje, existem milhões de brasileiros afetados pela asma. A asma é uma doença crônica dos pulmões, onde suas vias aéreas se tornam constrangidas e inflamadas. A via aérea também fica revestida com quantidades excessivas de muco.

As principais causas que podem desencadear ataques de asma são a exposição ao estimulante ambiental ou aos alérgenos. No entanto, existem alguns casos em que a asma também pode ser desencadeada por exercício excessivo, ar frio e mesmo estresse emocional.

Durante os ataques de asma, você experimentará falta de ar, sibilância, tosse e aperto no peito. Entre os episódios de ataques de asma, a maioria das pessoas que sofrem desta doença se sente bem.

A melhor maneira de tratar a asma é identificar o alérgeno que o causa. Pode ser seu animal de estimação ou pode ser medicamentos, como a aspirina. Ao limitar ou eliminar a exposição a esses alérgenos, você pode gerenciar eficazmente esses Distúrbios Respiratórios.

Distúrbios Respiratórios e a Bronquite


Outro tipo de doença respiratória é chamada de bronquite. A bronquite é uma doença respiratória onde os brônquios dos pulmões se inflamam. A maioria das pessoas que sofrem com esta doença são pessoas que são fumantes habituais de tabaco ou cigarros. Além disso, as pessoas que vivem em cidades com poluição do ar pesado também são afetadas.

Existem duas classificações de bronquite, uma é bronquite aguda e outra é bronquite crônica. A bronquite crônica é considerada uma doença de longa duração onde é acompanhada de sintomas de tosse persistente que produz escarra.

Esses Distúrbios Respiratórios tem os mesmos sinais e sintomas, como tosse persistente, falta de ar, febre leve, fadiga, dores torácicas leves, vibrações no peito durante a respiração e frieza.

Na maioria dos casos, a bronquite aguda é causada por vírus onde ele vai desaparecer sozinho após alguns dias. Nesse caso o que você precisa fazer é descansar bastante e ingerir bastante água ou bebidas não alcoólicas e não cafeínicas. No entanto, se a bronquite for causada por bactérias, você precisará tomar alguns antibióticos.

Distúrbios Respiratórios e enfisema pulmonar.


Outra forma de doenças respiratórias é chamada de enfisema. Estes Distúrbios Respiratórios específicos é a doença pulmonar obstrutiva crônica que é causada pela exposição prolongada ao fumo do tabaco e pela exposição a produtos químicos tóxicos.

Esta doença particular é caracterizada pela perda da elasticidade do tecido pulmonar. Os sintomas incluem falta de ar após um exercício leve ou simplesmente subindo as escadas.

Os Distúrbios Respiratórios são condições irreversíveis e degenerativas. Isso significa que, para evitar que a condição piore, é importante que você evite estar exposto a produtos químicos tóxicos e também deixando de fumar ou se mantendo longe do fumo de cigarro ou tabaco.

Hoje, existe um programa que poderá ajudá-lo no tratamento das condições mencionadas e outros Distúrbios Respiratórios. O Dia Mundial da Asma fornece cuidados e informa as pessoas sobre o tratamento novo e revolucionário para certos distúrbios pulmonares, que podem incluir asma, bronquite e mesmo enfisema.

Geralmente acontecem muitas atividades neste programa que podem ajudá-lo a lidar com sua doença respiratória. Também incluirá novas tecnologias e medicamentos disponíveis que possam efetivamente tratar diferentes tipos de condições respiratórias e muitas organizações em todo o mundo participam.


O dia mundial da asma é composto por diferentes organizações médicas dedicadas a pesquisar sobre os diferentes tipos de Distúrbios Respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário